sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Posted by Lilith Posted on 21:45 | No comments

Além do cristianismo: LGBTs e religiões

 





     Sempre há na mídia uma notícia do assunto Evangélicos vs LGBTs. Estou para falar disso também? Não. 
     Sei que grande parte do Brasil é cristão católico ou protestante (a maioria nem sabe o que esta fazendo e só vai na igreja por costumes familiares), mas não podemos esquecer de que é um país laico também.
     Vou explorar além disso, do católico e evangélico, pois já estamos saturados. Vamos ver a visão de outras religiões:


Mitologia Grega

  Existem muitos contos que contém situações homoafetivas na mitologia grega, veja alguns aqui. Inclusive era comum que os soldados se relacionassem entre si, assim com o vínculo resultaria em soldados mais leais e dispostos a morrer uns pelos outros.


Wicca
  
   Na minha opinião, acho as cerimônias de casamento muito bregas e sem graça, principalmente a versão católica. Faço exceção ao modelo wicca que é muito bonito mesmo. Mas de volta ao assunto, a religião wiccana é uma das religiões que conheço que menos tem preconceitos com o individuo. No casamento, se unem almas e não apenas corpos.
   Olhem o vídeo do canal S.O.S Wicca clicando AQUI.


Budismo


     Vista mais como filosofia de vida do que religião (mas está neste post sim).
O budismo não julga como algo bom ou mal. Confira este trecho:

    ''[...] Outro ponto a ser destacado é quando a própria homossexualidade é vista como um sofrimento. Neste caso, o budismo ensina a luta pra ultrapassar esta manifestação cármica, como qualquer outro desafio a ser enfrentado. Caso o indivíduo se sinta satisfeito com a sua opção sexual, não existe motivos para que modifique o seu comportamento.''

   A relação com que se trata do assunto é parecida com a do Espiritismo.
Islamismo

    É tradicionalmente proibida na lei islâmica. Entre seus países há punições como: prisão, flagelação, pena de morte e multa. De todos os países islâmicos, Turquia legalizou a homossexualidade. Bósnia e Herzegovina possuem leis anti-descriminação.


Fonte


Judaísmo

   Já foi motivo para pena de morte, porém hoje em dia não mais. O judaísmo ortodoxo reconhece a existência da homossexualidade, mas não aprova.
   No Torá diz que se o relacionamento gay é uma abominação, mas não diz nada sobre lésbicas, mas também não sendo aceito pelos ortodoxos.
   Entretanto, temos o caso de Israel de Haan, um importante político ultra-ortodoxo holandês, muito respeitado pela comunidade orotodoxa judaica, mesmo tendo sido homossexual assumido.
  
  
  

0 comentários:

Postar um comentário