sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Posted by Lilith Posted on 21:45 | No comments

Além do cristianismo: LGBTs e religiões

 





     Sempre há na mídia uma notícia do assunto Evangélicos vs LGBTs. Estou para falar disso também? Não. 
     Sei que grande parte do Brasil é cristão católico ou protestante (a maioria nem sabe o que esta fazendo e só vai na igreja por costumes familiares), mas não podemos esquecer de que é um país laico também.
     Vou explorar além disso, do católico e evangélico, pois já estamos saturados. Vamos ver a visão de outras religiões:


Mitologia Grega

  Existem muitos contos que contém situações homoafetivas na mitologia grega, veja alguns aqui. Inclusive era comum que os soldados se relacionassem entre si, assim com o vínculo resultaria em soldados mais leais e dispostos a morrer uns pelos outros.


Wicca
  
   Na minha opinião, acho as cerimônias de casamento muito bregas e sem graça, principalmente a versão católica. Faço exceção ao modelo wicca que é muito bonito mesmo. Mas de volta ao assunto, a religião wiccana é uma das religiões que conheço que menos tem preconceitos com o individuo. No casamento, se unem almas e não apenas corpos.
   Olhem o vídeo do canal S.O.S Wicca clicando AQUI.


Budismo


     Vista mais como filosofia de vida do que religião (mas está neste post sim).
O budismo não julga como algo bom ou mal. Confira este trecho:

    ''[...] Outro ponto a ser destacado é quando a própria homossexualidade é vista como um sofrimento. Neste caso, o budismo ensina a luta pra ultrapassar esta manifestação cármica, como qualquer outro desafio a ser enfrentado. Caso o indivíduo se sinta satisfeito com a sua opção sexual, não existe motivos para que modifique o seu comportamento.''

   A relação com que se trata do assunto é parecida com a do Espiritismo.
Islamismo

    É tradicionalmente proibida na lei islâmica. Entre seus países há punições como: prisão, flagelação, pena de morte e multa. De todos os países islâmicos, Turquia legalizou a homossexualidade. Bósnia e Herzegovina possuem leis anti-descriminação.


Fonte


Judaísmo

   Já foi motivo para pena de morte, porém hoje em dia não mais. O judaísmo ortodoxo reconhece a existência da homossexualidade, mas não aprova.
   No Torá diz que se o relacionamento gay é uma abominação, mas não diz nada sobre lésbicas, mas também não sendo aceito pelos ortodoxos.
   Entretanto, temos o caso de Israel de Haan, um importante político ultra-ortodoxo holandês, muito respeitado pela comunidade orotodoxa judaica, mesmo tendo sido homossexual assumido.
  
  
  

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Posted by Lilith Posted on 21:17 | 5 comments

5 clipes sapatônicos - 002






              Trazendo pela segunda vez, Clipes Sapatonicos. O que é? Tudo o que tiver alguma coisa de conteúdo lésbico, seja na letra, no clipe, ou só um casal beijando etc. 






  •  Bobby Puma – Someone Somewhere (tiësto edit)





  •                   Música eletronica, uhuul! O clipe mostra uma garota com um relacionamento complicado, com um homem. A mesma resolve sair de noite e beber muito, um cara resolve perturbar ela, então aparece a segunda moça, que a defende. As duas começam a sair juntas e se divertir e ela se livra do relacionamento ruim, dando espaço a uma aventura de amor.


    • Tove Lo - Habits 



                       Uma música que todos devem conhecer. A história é simples: uma garota que esta sempre em festas, bebendo e beijando todo mundo e se divertindo... mas apenas por fora, sendo que por dentro a personagem está destruída.




    • Metro Station - She likes girls





                  A letra narra a visão de um cara que está com uma garota lésbica, ou seja, não gosta de garotos. O clipe é a história de duas garotas que se encontram num pub e tem a paixão a primeira vista.


    • Hayley Kiyoko - Girls like girls




          Só pelo título já denuncia, né? Hahaha. O clipe conta uma ''pequena história'' de amigas que se apaixonam, o problema que uma já tem namorado.

    • Demi Lovato - Cool for the Summer

            E para fechar o post, Demi Lovato, que abriu o primeiro. Esta música é viciante, simplesmente e literalmente uma música de verão. A letra fala sobre se divertir, oras, clipe idem. Inclusive rola um ''quase beijo'' da Demi com uma das modelos em 02:06 e um beijo de verdade entre as modelos em 03:03.
           Demi está maravilhosa no clipe, muito gostosa aliás. O corpo de uma deusa! Se ela beijasse a modelo ficaria mais perfeito. hahaha



















    quinta-feira, 23 de julho de 2015

    Posted by Lilith Posted on 21:50 | No comments

    Casamento Igualitário


          Foi aprovado, no ano de 2015, o casamento igualitário em todos os estados do EUA. Ele foi o 22° país. Veja abaixo os 10 primeiros:

    1.  Holanda - ano 2001
    2.  Bélgica - ano 2003
    3.  Espanha - ano 2005
    4.  Canadá - ano 2005
    5.  África do Sul - ano 2006
    6.  Noruega - ano 2009
    7.  Suécia - ano 2009
    8.  Portugal - ano 2010
    9.  Argentina - ano 2010
    10. Islândia - ano 2010
                                                                                                                                         Fonte:g1







            E no Brasil? Em 2011 foi legalizado a união estável homoafetiva. O casamento, em 2013. Sendo o 12° país a realizar o ato.


    '' [...] No dia 14 de maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que obriga todos os cartórios do país a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O presidente do CNJ afirmou que a resolução remove "obstáculos administrativos à efetivação" da decisão do Supremo, em 2011.''
                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Fonte: Wiki

       

              #LoveWins e a onda do arco-íris
      

           No dia 26 de junho, as redes sociais estavam numa explosão de cores e não só pelos americanos. Muitos disseram ''Por que comemorar uma conquista de outro país?'', primeiramente, pela empatia, oras. Ficamos felizes pelas conquistas dos outros, assim como héteros também comemoraram.
           Segundo, vamos admitir... Os EUA é sim um país muito influente! Exporta costumes, música, hábitos, modos, filmes e muitas outras coisas. Com isso, leva peso a outros países a legalizarem também.



              Na minha opinião, nunca sonhei em casar, ao contrário da maioria das mulheres. Mesmo que provavelmente estas leis não farão diferença na minha vida, fico feliz por outras pessoas poderem realizar seus sonhos. 
             Um dos fatores para não curtir casamento é a cerimonia tradicional, na igreja, com a noiva de branco e etc. pfff Acho cafona demais! 
            Uma dica pra quem sonha em casar: fuja do comum, procure o casamento de outras culturas. O wiccano é muito lindo, por exemplo. Se não bater criatividade, no mínimo um casamento na praia. Por que o católico é muito bleh. 
            Podem admitir sim! A maioria não gosta, se emocionam pelo amor do casal ou pela educação... mas no fundo só esperam pela festa depois da cerimônia.

    quinta-feira, 25 de junho de 2015

    Posted by Lilith Posted on 20:33 | 2 comments

    Bifobia: Preconceito homo contra bissexual





    "Bissexualidade não existe"
    "Isso é falta de vergonha na cara"
    "É uma fase"
    "Não tem culhões para assumir-se gay/lésbica"
    " Modinha, quer atenção"
    "Nunca namore um(a), são totalmente infiéis e nunca estarão satisfeitos com apenas um parceiro(a)"


         E ai, se identificou?
    Se tu és bissexual assumido(a), com certeza já ouviu ou, infelizmente, ainda ouvirá uma destas frases acima.
        O que mais me surpreende, é que quem mais pratica bifobia são os gays e lésbicas! E isso não é dito apenas por mim. Pergunte a outras pessoas e até mesmo você, se no caso for bi.
         Pessoas que sofrem preconceito por sua condição sexual e ainda repassam o ato. Por que isso ocorre?
       
       Tentarei esclarecer alguns mitos sobre a bissexualidade:


    • "Bissexualidade não existe"
       Tá
    • "Todos são promíscuos"
      Orientação sexual ou identidade de gênero NÃO define rotatividade sexual.
    • "Eles não conseguem se manter com um(a) parceiro(a)"
      Quem não mantém compromissos, não irá fazê-lo independente de gênero, cor, classe etc.
       E isso, em caso de traição. Se houver poliamor e todos os envolvidos estiverem de acordo, não há mal algum.
    • "Uma fase, não decidiu ainda o que quer"
       Homossexuais ouvem tanto isso que quando repetem, da vontade de chorar. Caramba, você que é 100% hétero ou homo: PARA! Não analise o mundo alheio, com a TUA visão.
       E mesmo se ser homo, gay, hétero ou bi for só uma fase? E daí? Não se deve ter vergonha de se descobrir.
    • "Se eu gosto de um gênero y, não posso achar uma pessoa do x bonita ou atraente, isso é coisa de indeciso"
      Isso é visto MUITO entre homens cis héteros. Gente, admitir que um determinado homem seja bonito não irá fazer de você menos macho, sapa e entre outros rótulos dados à quem curte mulher.
    • "Modinha, quer atenção"
      Frase muito dita por quem não pega ninguém e odeia tudo. Realmente tem algumas mulheres cis hétero fingem serem bi ou dão selinho na amiga, ambas bêbadas, para chamarem atenção na festa. E funciona com sucesso, os bronheiros adoram.
    • "Posso participar?"
      Duas namoradas/amigas/ficantes estão se divertindo e um cuzão vem com essa. Sério? Olha, isso é falta de educação, migo. É o mesmo que você, homem, estar com tua garota e um cara chegar do nada e fazer a proposta. É ruim, né? Mesmo que o casal hétero curta, não será dessa forma que ocorrerá.
    • "Se entrar num relacionamento sério, estará definindo a sua sexualidade como homo ou hétero e assim, deixará de ser bi"
      Quando se está num relacionamento monogâmico, só existe o seu amor, claro. Não haverá traição, na teoria, mas nem por isso você não sentirá mais nada por uma pessoa atraente, mesmo que nem passe a ideia de trair pela mente, nada impede de ACHAR outra interessante. Como os tiozão dizem: "tô casado, mas não tô morto."



    Então, é isso, espero esclarecer pelo menos à uma pessoa.

    segunda-feira, 25 de maio de 2015

    Posted by Lilith Posted on 14:10 | No comments

    Felizes para Sempre? - série lésbica

            

                 Atenção:  1- não contém spoiler. 
                                    2- a série vai além da temática lésbica, mas o foco do post será este.

                
              Um casal que com o tempo o relacionamento esfriou, para recuperar a paixão, contratam uma profissional do sexo para um ménage  à trois. Nada original... Até que as relações passam a ir além do profissional e envolvem mentiras e sentimentos.



    Personagens Principais:

    (da esquerda para a direita; Marília, Denise e Claúdio)

    Denise (Paolla Oliveira): 
              Uma bela jovem universitária, de origem classe média alta. Como o pai era diplomata, vivia viajando e conhecendo variadas culturas, assim, além de culta é poliglota. Ela tem um relacionamento com Daniela a qual divide um apartamento. Mas isso não é nem metade dela. Denise vive a vida dupla como puta de luxo (e põe luxo nisso! 4 mil por hora) apresentando-se com o nome de Danny Bond.

    Marília (Maria Fernanda Cândido):
              Linda, rica, toca piano e trabalha restaurando quadros. Uma esposa adorável, que sente falta da paixão ardente. Por ser dócil demais acaba por ser ingênua até, quase não questiona e até assinar papéis sem ler, na base da confiança, ela faz! Será que ela encontrá a sua felicidade e o amor em algum lugar?

    Cláudio (Enrique Díaz):
            Dono de uma construtora de Brasília, rico, ganancioso e corrupto.  Após um trauma entre o casal, a falta de sexo fez com que houvessem diversas traições, mesmo após a Marília já se sentindo bem para o retorno do sexo do casal, a infidelidade de seu marido permaneceu. As coisas vão mudar? O casal será feliz novamente? Cláudio irá pagar pelas merdas que fez?
          



     Conclusão:
              Adorei a escolha da cidade, além da beleza sai um pouco do foco São Paulo ou Rio de Janeiro (parece que o Brasil só tem essas duas cidades!). A fotografia é muito bela, todas as cenas, desde sexo a violência. O ponto que mais amei foi o fato de abordar todos os temas com grande naturalidade, a prostituição e bissexualidade de Denise é só mais uma história, mesmo sendo a principal. Sem aqueles mimimi e caultelas que a emissora costuma ter. 
              ALÉM DO ROMANCE LÉSBICO, vale a pena acompanhar a série. O foco é de que as aparências enganam, com todos esses casais que alheios julgam perfeitos. A história mostra outros temas bem atuais como: corrupção, black blocs, falsos protestantes, adoção, abuso de poder, entre outros.




    Onde Assistir?  
              A minissérie tem 10 capítulos e foi exibida na globo em 2014, mas pode ser vista no YouTube.





    sábado, 9 de maio de 2015

    Posted by Lilith Posted on 11:40 | No comments

    Faking It - série lésbica


                        Antes de começar já aviso que não contém spoiler, pode relaxar.

       Uma série de adolescentes no colegial. Tinha tudo para ser um clichê, certo? Errado! Faking It se passa numa escola alternativa onde os excluídos são os populares, seja: gay, grávidas, gordos, negros etc. O diferente é o legal.
        Duas amigas de infância que fazem tudo uma pela outra, Karma e Amy, estão nesse colégio. Karma tem o sonho de ser famosa a qualquer custo e tentou vários planos.

        Após serem convidadas para a melhor festa do ano na casa de um colega, o Shane; acabam gerando a confusão de que são um casal, ele então assume as duas em frente a todos os convidados e mais! Elegem-as a rainhas do baile para provar que elas podem ficar a vontade, pois naquele colégio não sofrerão preconceitos.
        Quando perceberam que todos agora as conhece e o sonho de Karma se realizou, vale a pena desfazer o mal entendido ou começar a farça? Pfff .. Não precisa ser um gênio para saber que vai dar merda

                                                                  

      
           Personagens Principais: Lauren, Shane, Amy, Karma e Liam. (da esquerda para a direita)
          

       Recomendo super a série! Ela foge do padrão de mocinha colegial apaixonada pelo bonitão (talvez). Entra em temas como: gays, lésbicas, hippies, interssexuais (hermafrodita), fanatismo adolescente, valor da amizade, entre outros





        Temos também, na segunda temporada, a participação da banda Fifth Harmony e uma atriz de Pretty Little Liars no elenco. 
        
       A série tem 8 episódios na 1° temporada e 10 na primeira parte da segunda. Todos podem ser vistos no site da Mtv ou em suas reprises, ou até mesmo no YouTube (com qualidade inferior, não recomendo). A estreia da segunda parte é dia 31 de agosto, vamos acompanhar? 


                                                           Confira o trailer da season 2B
          
      
      

    segunda-feira, 16 de março de 2015

    Posted by Lilith Posted on 14:17 | 1 comment

    Gaydar nas Famosas - 004 Megan Fox


    Adoro essa mania, haha.

                Megan Fox, a jovem americana que conquista vários corações, despertando desejo até de pessoas que usualmente não curtem mulheres sexualmente. Até porquê Megan tem um tipo de beleza mais tradicional, que agrada a maioria das pessoas.


    Em Transformers, seu papel de maior destaque.

                   



                      Uma de suas qualidades está em beijar. Mesmo se eu fosse hétero, ainda sim admitiria que a melhor cena da carreira dela EVEEEEER! Foi o beijo com a linda da Amanda Seyfried no filme Jennifer's Body.


    *-*


                      Conclusão: Vista apenas com homens, nunca mulheres. Única demonstração lésbica foi atuando em um filme. Inclusive esta casada com um homem por 5 anos, e já esta fazendo família, sendo com o mesmo, tendo um namoro de uma década. Ela se dizia bissexual mas acredito que era apenas para chamar ainda mais mídia. 


                 



    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

    Posted by Lilith Posted on 23:34 | No comments

    Lap Dance - girl vs girl

           



    Você conhece essa dança sensual chamada de lap dance? Olha só...


        


















            E então? Curtiu? Quer aprender como fazer lap dance? Ou aprender novos passos para não ficar repetitivo? Se liga nesses vídeos tutorias de profissionais ai embaixo:












    sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

    Posted by Lilith Posted on 22:29 | No comments

    Rebuceteio: ex com ex, what?




       Uma coisa interessante que rola na primeira temporada da série The L Word é este gráfico que a personagem Alice monta, em quem já se relacionou amorosamente ou sexualmente com outras. Aqui no Brasil, o famoso ''rebuceteio'' ou ''rebuceteition''

       E acredite, você que é nova no mundo colorido... Isso não é bem incomum de rolar na vida real, não apenas séries de tv. Mas, por que isso acontece? Vamos analisar...


                                            
        Nessa imagem, podemos ver o gráfico de TLW atualizado
     e com melhor clareza.



        Primeiro, tente entender que: o mundo lgbt's é bem pequeno sim! Nem me venha com ''ah, mas 10% do mundo é gay''. Sim, usando a palavra ''gay'' misturando toda a sigla em uma bola de coisas do mesmo. E em caso de uma pessoa que não possui vida social agitada? Quem não frequenta boates/bares de lésbicas, e aí? Por exemplo, uma garota em seu meio social frequente, tem 5 lésbicas/bi. Mesmo que nem todas se interessem entre si, irá rolar o ''rebuceteio''. Na verdade basta apenas 3 delas, haha. 

        Mas e o mundo hétero? Veja bem, em TODO lugar que frequentes, irá encontrar uma pessoa hétero, ou seja, o ''cardápio'' é bem variado, muitas opções, hahaha. Mas sem brincadeiras, realmente, até para uma pessoa hétero sem vida social agitada é MUITO MAIS provável encontrar em seu meio diário de convívio uma que seja de seu interesse, mesmo que não seja um interesse correspondido.

         E no caso de lésbicas? E se no caso acima, nenhuma das 5 garotas lhe interessar? Se fodeu! 

         A solução? Não tem, de um jeito ou de outro, você um dia acabará caindo nessa teia. Então se joga!




    terça-feira, 27 de janeiro de 2015

    Posted by Lilith Posted on 00:07 | No comments

    5 Clipes Sapatônicos - 001

      Uma lista de clipes com conteúdo lésbico, de alguma forma.


    • Demi Lovato - Really Don't Care 
        A lindinha da Demi, que faz música pop. Fez o clipe de sua música numa parada gay.





    • Tegan and Sara - Closer
            Duas irmãs gêmeas canadenses que se assumem lésbicas novinhas. Elas fazem música no estilo indie, e é encontrada em toda playlist de uma lesba hipster. Closer é a música mais conhecida delas, que inclusive tem uns beijinhos entre garotas (héteros também). Ah, mas no Brasil temos nossas gêmeas saptas também... pepe e nenem! hahaha.


    • Katy Perry - I kissed a girl.
         Já comentei o que tinha para comentar sobre a Katy no seu gaydar




    • Rihanna - Te amo
         Genteeeeee, eu sou simplesmente viciada nesse clipe. Me lembro até hoje de quando o clipe foi lançado. Todo o romantismo, a tensão sexual, a atuação, tudo, tu-do, eu AMEI, simplesmente belíssimo!


    • Lady Gaga feat. Beyonce - Telephone.




          Eu sei que a letra fala sobre tretas de ex-namoradO, eu não sou analfabeta funcional apesar de parecer. Mas quando você presta atenção no contexto todo, inclusive no clipe e nas pausas durante a música para as cenas, irá perceber que a uma incinuação de romance entre as duas personagens principalmente naquela cena ''Você tem sido uma garota muito má. Muito, muito, muito má, Gaga.'', hahahaa. 



    • t.A.T.u - All The Things She Said.

         Para quem não conhece, t.A.T.u foi uma dupla russa, um projeto ALTAMENTE MERCENÁRIO, que fez um puta sucesso, elas diziam que eram namoradas e se beijavam durante os shows, faziam photoshoots... maior circo. Até elas dizerem que era tudo mentira, depois da morena aparecer grávida quinhentas vezes, e até tentaram voltar a dupla, maaas... nem preciso dizer que depois de tudo flopou, né?

    quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

    Posted by Lilith Posted on 18:20 | No comments

    Gaydar nas Famosas - 003 Katy Perry

              



        Olá, brejoooo!
    O blog voltou das férias. Sentiram a falta?
    Então vamos para o primeiro post do ano... Hoje o gaydar do LDG vai analisar a linda da Katy Perry.


    • Introdução:
          

                Katy Perry que já foi Katy Hudson, teve sua infância com pais religiosos. De início ela gostaria de ser cantora gospel, mas flopou e logo se mudou para L.A. e a vida a foi levando até seu primeiro álbum o One of the Boys e do mesmo saiu seu primeiro single que a lançou para o sucesso I kissed a girl.


    • I Kissed a girl:
               



           Que atire o primeiro dildo a garota que nunca cantarolou I kissed a girl. Uma música que gruda na cabeça com um clipe bonitinho, cheio de loirinhas, incluindo sua amiguinha Ke$ha. Maaaas beijo que é bom... nada. Nem um selinho. E no final ela aparece deitada ao lado de seu suposto namorado, supondo que tudo foi apenas um sonho, ou seja, não passou de fantasia.
           *Curiosidade sobre a música: Katy escolheu esta para se lançar, mas teve medo de contar ao seus pais, então contou apenas para sua irmã. E seus pais? Nem ligaram, por motivos do pessoal da igreja não ligarem também. Este é um fato narrado pelos mesmos em seu filme documentário o Part of me.

    • Brincando com as amiguinhas






                    Uma pequena galeria de fotos dela com chamegos com garotas, bem... até hoje só foi visto no máximo selinho. E claro, destaque a vez Miley Cyrus, em que talvez a Katy tenha pensado que seria um selinho masss Miley meteu o linguão... e ela saiu correndo, hahaha. Merece vídeo: 
              


                           

    • Relacionamentos sérios:



          Apenas homens... sim :/  Entre eles: Travie McCoy, Russel Brand e Jonh Mayer.

    • Resultado:
        Katy Perry é HÉTERO, sim em minha opinião, em meu gaydar. Ela nunca apareceu beijando realmente uma garota, apenas chamegos e no máximo um selinho... E relacionamento sério? Nem sombras... nem rumores. Relacionamentos sérios apenas com homens. A única coisa que faz balançar minha opinião é a amizade colorida dela com a Rihanna, mas ela é uma mulher absolutamente encantadora que até muita hétero se cairia por (Katy é linda também, pegava fácil). E se ''alguma coisa demais'' já aconteceu, com certeza foi com Rihanna. Aliás, eu shippo as duas.